I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

carnaval de ponta de pedras .


O carnaval de ponta de pedras 
Esta chegando o maior carnaval do marajó, o carnaval de ponta de pedras esta chegando .
Pra quem não sabe o que significa carnaval fique sabendo agora.
   Teve várias origens na Antiguidade em várias datas diferentes, na Roma Antiga era para homenagear o Deus Saturno, o Deus do Mar, protetor dos Marinheiros, feriado em Todo Império Romano, nesse dia, muitos escravos erram libertados e recebiam o título de Cidadão Romano.
Era alegria contagiante, regado ao vinho e cerveja, todos saiam a rua fantasiados para dançarem nos carros alegóricos e nas ruas, parecendo um pouco as nossas escolas de samba, só com som da época, com aqueles tambores q hoje só se vê nas orquestras, cornetas, trombone, outros instrumentos de percussões etc., onde tinham desfiles valendo prêmios, com a coroação de louros aos vencedores e uma valor em denário(dinheiro romano da época).
A coreografia tinhas seus artistas, cujo tema era os enfeites dos navios a ser percorridos pelas av romanas, temas das conquistas e regiões sobre temas folclóricos etc.
Com isso outros povos copiaram chegando o nosso Brasil, com
vários ritmos de nossos Brasis.
Os Carros Alegóricos Romanos eram chamados Carrum Navalis,
com o tempo o r desceu virando um n Carnumnavavalis, Carnunavalis, Carnavalis, Carnaval pois veio a Idade Média muitos Guerras e o mundo ficou analfabeto, as linguas modificaram, mais as festas pelo mundo continuarm até hoje...para alegria e tristesa qdo acaba, caindo numa real......